
Boteco Poético - Quem somos
SOBRE O BOTECO POÉTICO
Breve estória...
O boteco poético surgiu entre umas e outras rodadas de chope, sempre no adiantado da hora, durante várias noites frias de julho, no ano de 2008, quando os amigos (e poetas) Renato Cresppo, Rafael Pelissari e Ekaterina Lutrova se reuniam em diversos botequins para filosofar sobre a vida, a arte e a boemia.
Com o passar do tempo e o ingresso dos amigos (e também poetas) Júlio Danasche, Mariana Vasconcelos e Edu Taguiri, os encontros começaram a tomar ares de um sarau, com recitais de poesia, música e apresentações artísticas diversas.
Assim, a idéia de um sarau independente – e etílico - começou a tomar forma. Pois foi quando os integrantes do Boteco Poético discutiam um local fixo para tal encontro lírico, o saudoso amigo-garçom Andrade interveio: "Aqui, oras!"
Nascia assim, no coração da boemia paulistana, no legendário bairro de Vila Buarque o encontro poético dos amigos (e bêbados) supracitados.
SOBRE O PROJETO DE POPULARIZAÇÃO E PROPAGAÇÃO DE CULTURA
Tendo em vista a importância da cultura em seu papel social, bem como a urgência da necessidade da disseminação da mesma, o Boteco Poético, no ano de 2012 fundou o PROJETO DE POPULARIZAÇÃO E PROPAGAÇÃO DE CULTURA, cujo intuito é a divulgação e a disseminação da arte e cultura brasileira, através do lançamento, a preços populares e acessíveis, de literatura em livros e de literatura de cordel nos tradicionais folhetos em feiras literárias itinerantes, além da distribuição gratuita em escolas e universidades, bem como a promoção de saraus e oficinas literárias.
Os folhetos do projeto de literatura de cordel, bem como os livros de coletâneas poéticas, incluem obras inéditas de poetas e cordelistas com enorme grandeza lírica mas ainda desconhecidos pelo grande público e pela grande mídia.
Incluso no projeto, contamos também com a publicação do periódico cultural 'O Grito', para a divulgação da arte local e agenda das oficinas, saraus e feiras literárias.
A arte é uma expressão da alma, uma manifestação cultural.
Todo artista vive a sua arte e depende da arte para viver e poder criar mais arte.
Ajude a disseminar a arte e a cultura, colabore com o projeto de popularização e propagação de cultura como e com o que puder.
Contato virtual: boeticos@gmail.com
Boteco Poético – onde reúnem-se músicos, sonhadores, boêmios, piratas, poetas e outros mentirosos.